A Associação Cearense de Magistrados (ACM) marcou o quarto dia da Semana de Valorização da Magistratura, 6 de dezembro, com a entrega da Medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota ao desembargador Ademar Mendes Bezerra, no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O presidente da ACM, Juiz Ricardo de Araújo Barreto, discursou destacando a extensa qualificação do magistrado, bem como sua atuação inspiradora enquanto professor e pessoa de bem.
O homenageado, atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), é magistrado há 38 anos. Tem uma longa história no ensino de Direito que começou a exercer em 1986, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ACM, atuou como presidente (2009) e presidente em exercício (2000/2001). Foi também vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (2008-2010).
Em agradecimento, o desembargador afirmou sentir-se honrado com a medalha. A comenda está prevista no Estatuto da ACM e é entregue a magistrados, juristas eméritos e a pessoas que tenham prestado serviços à classe. A escolha dos agraciados fica a critério do Conselho Executivo da Associação.
Na ocasião, houve também a exibição do vídeo da campanha “Olhos Abertos” e a apresentação de números demonstrativos da produtividade da magistratura cearense.
A programação da Semana de Valorização da Magistratura segue nesta sexta-feira, 7 de dezembro, com a inauguração da galeria dos ex-presidentes da ACM, na sede da entidade, em conjunto com o lançamento do livro “Carvão”, de autoria do Juiz José Flávio Bezerra Morais.
Clique aqui e leia o discurso do juiz Ricardo Barreto na íntegra.