Na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, o juiz Ricardo Barreto, presidente da ACM, e o juiz Antônio Araújo, 4º vice-presidente da Associação, estarão reunidos com juízes da ativa e aposentados da região do Cariri. O encontro acontecerá no Fórum do município do Crato (CE).
Entre outros assuntos, a reunião discutirá sobre a elevada carga de trabalho dos magistrados que acumulam várias funções, o novo estatuto da ACM e a necessidade de descentralização na atuação da ESMEC, com a realização de cursos no Cariri.
Além disso, os magistrados também vão debater sobre a proposta de substituição do atual coordenador da ACM na região, juiz José Mauro Lima Feitosa, pelo juiz Ângelo Bianco.
Pauta da reunião
– Segurança Preventiva dos Magistrados;
– O novo Estatudo da ACM;
– A elevada carga de trabalho dos magistrados que estão acumulando várias respondências. Reavaliação da situação após promoções e remoções recentes;
– Interação com os novos magistrados da região;
– Locação de um campo de futebol para lazer dos magistrados;
– O imóvel doado à ACM pelo Município de Juazeiro do Norte destinado à construção de um campo de futebol;
– A realização de uma confraternização por ocasião das festividades juninas, em que os associados gostariam de fazê-lo sob patrocínio da ACM e com a participação dos servidores;
– A necessidade de descentralização na atuação da ESMEC, com a realização de cursos no Cariri;
– Proposta de substituição do atual Coordenador, José Mauro Lima Feitosa, pelo colega Ângelo Bianco.