Até o dia 30 de julho, todas as linhas operadas através do contrato corporativo TIM/ACM serão transferidas para o plano pré-pago pessoa física, passando a ter como titulares os próprios associados e não mais a ACM. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Executivo da Associação, realizada no dia 10 de maio, depois que a TIM anunciou que o plano Nosso Modo, do qual 262 associados fazem parte, deixará de ser oferecido ao público.
De acordo com o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, em ofício-circular divulgado nesta quarta-feira (30), o Conselho Executivo decidiu estender o cancelamento também aos contratos com o plano Liberty em virtude das constantes reclamações dos associados quanto à qualidade do serviço prestado pela operadora.
No ofício-circular, Barreto ressalta ainda que o contrato com a TIM gerou conseqüências negativas para a ACM devido à inadimplência. De acordo com o presidente, em diversas ocasiões o CNPJ da Associação esteve no cadastro da SERASA devido a dívidas relacionadas a contas telefônicas não pagas por alguns associados. O débito atual no CNPJ da ACM está em R$ 10.913,67.
Processo de Mudança
No período em que a ACM estiver realizando a migração das linhas, os associados receberão comunicado da TIM para confirmar a operação. Após essa transferência, já que a linha é dotada de portabilidade, será possível se dirigir a loja de qualquer operadora de telefonia para escolher um novo plano.
De acordo com a decisão do Conselho Executivo, as linhas que possuírem “aparelhos em venda facilitada” não serão imediatamente transferidas, evitando assim o pagamento de multas. Dessa forma, exclusivamente nesses casos, a transferência da linha ocorrerá em momento posterior.
Dúvidas
Dois colaboradores da ACM, Cristina Quaresma e Paulo Sérgio Medeiros, estarão disponíveis no telefone (85) 3264 8288 para esclarecer as dúvidas que surgirem sobre o processo de transferência.