Atendendo a convite do Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, dirigentes da Associação Cearense de Magistrados participarão de um debate na próxima segunda-feira (05/09), às 15 hs, na sede da Ordem, para discutir a estrutura e o desempenho da Justiça Estadual.

No início da semana, a ACM reagiu, em nota oficial, a declarações do Presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, sobre o desempenho da Justiça Estadual. Segundo a nota, a entidade "considera legítimos os reclamos da advocacia no sentido de que se dote o Judiciário Estadual de recursos materiais e humanos necessários ao aperfeiçoamento do serviço", todavia repudia "manifestações de caráter sensacionalista e ofensivo, que pretendem diminuir a responsabilidade e grau de compromisso do Poder Judiciário".
 
Segundo o Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno, o encontro foi sugerido pelo Presidente da OAB-CE como forma de possibilitar um debate franco sobre a situação da Justiça Estadual, marcado pela preocupação institucional da Ordem com as carências atualmente verificadas.
 
"A ACM jamais censurou as iniciativas maduras, serenas e responsáveis da OAB em busca da melhoria da estrutura do Judiciário Estadual, até porque isso constitui pauta histórica da movimento associativa da magistratura, todavia não aceitamos que o Judiciário sofra exposições e desgates gratuitos. O debate será uma boa oportunidade para que possamos afirmar a posição institucional da entidade", afirmou Roseno.