Na última sexta-feira, dia 11 de fevereiro, Assembleia Geral realizada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) aprovou por unanimidade as contas da entidade no ano de 2010. Durante a reunião realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o presidente da ACM, Marcelo Roseno, com o auxílio técnico da Secran, empresa que presta assessoria contábil à Associação, esclareceu diversos pontos sobre a movimentação financeira da entidade.
Roseno explicou que mesmo com uma contribuição defasada em relação às entidades de outros estados e com o consumo de reservas, a entidade conseguiu diminuir em quase 50% os prejuízos em relação ao ano de 2009. O presidente também pontuou que, durante o primeiro ano, a atual gestão da ACM arcou com despesas extras como a reforma da sede administrativa, a aquisição de veículo e a regularização de pendências junto à AMB.
No que toca à transparência das contas, o presidente destacou que todos os balancetes voltaram a ser enviados para a casa dos associados, juntamente com o jornal da entidade. “Nós temos todo o cuidado em mostrar a integralidade das nossas ações e da movimentação financeira da entidade”, disse Roseno ao lembrar que os mesmos demonstrativos contábeis podem ser consultados on line, na área restrita do site da ACM. Também vale destacar que as contas apresentadas na reunião já haviam sido aprovadas pelo Conselho Fiscal da entidade.
Na reunião alguns pontos relativos a finanças e patrimônio, que não estavam na pauta, também foram levantados. Dentre eles estavam a manutenção das sedes de lazer da entidade, a reforma do clube, e a parceria com a ESMEC.
Realizações:
Sobre as realizações de 2010, Roseno salientou que elas foram orientadas pelo programa de trabalho apresentado durante a campanha eleitoral. Dentre as realizações, o presidente citou as vitórias obtidas junto ao CNJ e ao TJCE, a criação do novo site, a reforma da sede administrativa, a implantação de novas rotinas para atendimento aos associados, etc.
Clique aqui para ver a Retrospectiva 2010.
Ao falar das realizações, Marcelo Roseno complementou: “Além do site, reformulamos o jornal da entidade, melhoramos nosso relacionamento com a mídia. Enfim, demos um incremento à comunicação institucional”. Outra questão citada foi a série de ações movidas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garantiram, dentre outras coisas, o provimento dos cargos de Desembargadores, a Comissão de Orçamento Participativo do Poder Judiciário etc.
Por fim, o presidente deu informes sobre o pagamento da PAE (Parcela Autônoma de Equivalência), sobre a fixação de critérios para as promoções e remoções, dentre outros assuntos.
Clique aqui para ver a Cartilha sobre a PAE editada pela ACM.
Mais informações:
Para os associados que quiserem acompanhar as reuniões do Conselho Executivo da ACM, basta acompanhar o calendário de 2011. As reuniões são abertas e todos os associados estão convidados a participar (link para a matéria com o calendário das reuniões).