A Associação Cearense dos Magistrados (ACM) informa que a Comissão de Reforma do Estatuto Social da entidade está se reunindo todas as sextas-feiras, às 16:30, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

A Comissão composta pelos juízes Ricardo de Araújo Barreto (presidente), Roberto Viana Diniz Freitas (relator), Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, Maria Lucia Falcão Nascimento e José Ronald Cavalcante Soares Júnior está recebendo sugestões dos magistrados através do email da ACM ([email protected]).

De acordo com Ricardo Barreto, as mudanças substanciais no estatuto devem versar sobre as coordenadorias regionais. “Queremos rever o número, a forma e o período de escolha das coordenadorias”, afirma.

Além disso, outras questões tratadas pela Comissão são relativas ao voto das pensionistas e ao uso de novas tecnologias que possibilitem a participação e o voto dos associados, via on line, nas Assembléias Gerais da Associação.

“Além dessas questões, vamos rever outros pontos mais técnicos que dizem respeito à harmonização do texto do Estatuto”, explica Ricardo Barreto ao lembrar a importância desse momento de revisão de procedimentos e reafirmar o convite para a participação de todos os magistrados com sugestões para o trabalho da Comissão.