Com o reconhecimento de uma trajetória de competência e dedicação à Associação Cearense de Magistrados (ACM), o secretário-executivo da entidade, Antônio Pereira Angelim, se despediu do cargo nesta quarta-feira (01/10), deixando um trabalho consolidado, muitos amigos e admiradores. Ele explica que a decisão foi tomada de forma conjunta com toda a família e que é resultado de muitos meses de reflexão. Agora, Angelim informa que pretende se dedicar a um novo “estilo de vida”.

“A ACM foi o lugar onde mais me realizei nos meus 45 anos de vida profissional”, afirmou ele, durante reunião com os funcionários nesta quarta-feira. Angelim lembrou diversos momentos da entidade e muito do que foi conquistado de 2002 aos dias atuais. Responsável pelo primeiro balancete da ACM, ele deixa não só o balanço financeiro atualizado, mas também as atas das reuniões, assembléias e todo funcionamento administrativo estruturado, sem pendências.

“A ACM está em seu melhor momento. As coisas estão agora bem definidas, é tocar pra frente”, analisa ele. Angelim e a esposa, a psicóloga Maria José Cardoso Angelim, são dois dos responsáveis pela operacionalização dos projetos Cidadão do Futuro e Programa de Qualidade de Vida dos Magistrados (PQVM).

Para o presidente da ACM, juiz Paulo Nogueira, o secretário-executivo marcou de forma significativa a entidade. “O Angelim se confunde com a história positiva da ACM. Em muito do que a associação construiu de bom, o Angelim esteve presente. É uma intimidade muito grande do nome dele com o nome ACM. Desejamos sucesso para ele e vamos continuar com nosso respeito e admiração”, afirmou o magistrado.

O 1º vice-presidente da Associação, juiz Marcelo Roseno, diz que não deixa de lamentar a saída do secretário-executivo, mas que a decisão pessoal dele é respeitada. “E principalmente, reconhecemos os serviços prestados à Associação nesses seis anos. As contribuições que ele deu e os avanços administrativos”, destacou.

Entre os funcionários, sentimentos de saudade e gratidão. “É uma pessoa que me ensinou tudo o que sei hoje na Associação. Levo o exemplo dele para o resto da vida, exemplo de honestidade, de homem correto”, afirma Gustavo Feitosa, que irá substituir Angelim nas funções da secretaria-executiva.

“Vejo um homem honesto, profissional de um caráter inestimável. Um líder, um professor e um amigo para todos nós”, ressalta o técnico em processamento de dados da ACM, Paulo Sérgio Medeiros Pinto.

Todos os que fazem a Associação Cearense de Magistrados (ACM) agradecem a dedicação de Antônio Pereira Angelim e desejam uma boa sorte nas próximas jornadas!