“Foi uma iniciativa louvável, da maior importância, no sentido de propiciar aos profissionais dos meios de comunicação do nosso Estado, um melhor conhecimento do vocabulário jurídico, dos trâmites do processo civil, direito de imagem e outros procedimentos, de forma que a informação veiculada seja a mais correta, precisa e exata, para assegurar a exatidão das decisões judiciais”.
A declaração é do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), sobre a realização do I Seminário Mídia e Judiciário pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), em agosto. O deputado encaminhou para a ACM a Carta nº 130/2008 de congratulações à entidade pela realização do Seminário, uma das atividades em comemoração dos 50 anos da ACM.
“Reconhecendo a importância da sua realização, como um dos principais eventos da celebração do cinqüentenário de fundação da Associação Cearense de Magistrados (ACM), apraz-me cumprimentar-lhe e aos demais diretores dessa prestigiosa entidade, tanto pelo decurso dos seus 50 anos de existência, como também pelo elevado alcance do seminário promovido em Fortaleza”, diz trecho do documento.