Um ambienta agradável, com piscinas e área para um churrasco em família. Assim, a juíza Elisabeth Santos Vale define a Colônia de Férias Carlos Jereissati, da Associação Cearense de Magistrados (ACM), na Tabuba (Região Metropolitana de Fortaleza). Há mais de dez anos ela é sócia da ACM, mas somente desde o último ano passou a freqüentar o espaço de lazer com a família.
“Mesmo sabendo da existência da Colônia, somente agora começamos a vir. É tranqüilo aqui, ambiente familiar, não há o que acrescentar”, recomenda a juíza da comarca de Nova Russas.
Para melhorar o atendimento aos usuários, a ACM realizou nos últimos meses uma reforma na Colônia.
A fachada passou por grandes mudanças, com novas calçadas, recuperação dos muros, instalação de cerca elétrica, paisagismo. A área interna e parte dos chalés receberam manutenção e pequenos reparos, além de novas churrasqueiras.
Para o juiz Henrique Falcão, da comarca de Solonópole, as mudanças são visíveis e a colônia “ficou bem melhor”. “As acomodações são boas, é bem próximo de Fortaleza, oferece uma oportunidade de reunir a família”, comenta Falcão. Para ficar ainda melhor, ele sugere mais novidades no salão de jogos.
A Colônia de Férias oferece aos associados da ACM 20 confortáveis chalés com cozinha, televisão, frigobar, gelágua, cama de casal e solteiro, roupa de cama e banho, ventilador, entre outros utensílios. A área possui um total de cinco churrasqueiras, duas piscinas (adulto e criança), cascata, mesas de jogos, campo de futebol gramado, além de playground, quadra poliesportiva e um auditório para 175 pessoas.
Durante todo o ano, a Colônia está aberta com equipe de zeladoria e segurança. Para solicitar, o associado paga uma taxa de R$ 20,00. “Quem ainda nunca freqüentou, é porque falta conhecimento”, recomenda o usuário Paulo Daniel Gadelha.
Localização
A Colônia de Férias fica localizada a aproximadamente 35 quilômetros de Fortaleza, situada na praia da Tabuba, no distrito do Icaraí, município de Caucaia (Avenida Central, nº 9.483). O acesso ao local pode ser realizado através da BR-222, ou pelo pela orla de Fortaleza, passando sobre a ponte do rio Ceará (Barra do Ceará). Por esse caminho, há cobrança de pedágio, mas a distância entre a Capital e a Colônia é reduzida para 30 quilômetros.
Informações
As reservas devem ser realizadas com antecedência, através do telefone (85) 3488.6630, com Cristina (de segunda a sexta, de 9 às 18h), ou através do e-mail [email protected].