O presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Paulo Nogueira, parabenizou os(as) colegas pela presença na assembléia geral extraordinária realizada no dia 09 de maio. “Manifesto a certeza de que a ampla mobilização ali registrada revela a coesão da magistratura de nosso Estado na defesa dos interesses supremos da democratização do Poder Judiciário”, afirmou ele. Durante a assembléia, foram tomadas as seguintes deliberações:
 
a) expedir MOÇÃO DE PROTESTO ao Tribunal de Justiça, em virtude dos magistrados não terem sido previamente ouvidos acerca da mudança da instituição responsável pelo processamento da folha de pagamento do órgão;
b) requerer a confecção de aditivo ao convênio firmado com o Bradesco, para o fim de incluir expressamente o direito de opção dos magistrados quanto à movimentação dos respectivos subsídios em outras instituições, com a obrigação de o Banco transferir os valores para o banco da preferência do magistrado, no mesmo dia em que a folha for creditada, mensalmente, com isenção da cobrança de tarifas, nos termos da Resolução 3.402/06/BACEN;
c) solicitar ao TJCE o acesso aos autos do processo administrativo que culminou com a escolha do Bradesco e realização do convênio.
Aprovou-se, ainda, que: Na hipótese de omissão do TJCE, no prazo de quinze dias da data do protocolo do requerimento, fica a ACM autorizada a adotar medidas para o questionamento dos termos do convênio, administrativa e judicialmente; sendo tal proposta rejeitada por 9 (nove) magistrados, que entenderam que o convênio deveria ser, desde logo, questionado junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, independentemente de espera por manifestação do TJCE.
A ACM irá disponibilizar modelo de notificação individual a ser preenchida pelos colegas que desejam manter suas contas em outras instituições, as quais deverão ser encaminhadas aos gerentes das respectivas agências do BRADESCO nas quais forem abertas as contas para o recebimento dos subsídios. O presidente da ACM reforça que o procedimento deve ser feito o mais breve possível, com a retenção de segunda via devidamente protocolada junto ao gerente da Agência. A ata da assembléia geral e a moção de protestos podem ser lidas na área restrita do site.